Bem vindo ao Adapt-Free   Click to listen highlighted text! Bem vindo ao Adapt-Free

Coronavírus

O que você precisa saber?

Atividade física feita em casa

Atividade Física feita em casa, funciona?

De fato, a atividade física feita em casa se tornou uma prática comum para muitas pessoas, seja por razões financeiras, pelo ritmo agitado da vida diária ou pela preguiça de frequentar uma academia. 

Além de serem simples e acessíveis, os exercícios em casa podem ser praticados a qualquer momento, adaptando-se ao horário de cada pessoa.

Tudo se tornou mais fácil à medida que a tecnologia progrediu. Você não precisa muito mais do que um tapete, alguns pesos e alguns elásticos para começar com alguns exercícios simples. 

Para aqueles que só querem testar as águas antes de assumir um compromisso de longo prazo, a maioria tem uma opção livre e uma infinidade de características. Não é verdade?

Os treinos em casa permitem que você tenha como alvo todos os seus músculos e faça um bom treino. 

Entretanto, é preciso ser extremamente cuidadoso para garantir que a atividade seja feita corretamente. Como resultado, pedimos que você pare de se exercitar se sentir algum desconforto ou lesão.

A seguir, descubra se a atividade física feita em casa realmente dá certo.

Continue a leitura e descubra!

Quando você faz exercícios em casa, o que acontece com seu corpo físico?

Como resultado da pandemia e da reabertura dos ginásios, muitas pessoas que se dedicam à atividade física continuam a treinar em casa. 

Indivíduos que nunca haviam exercitado antes da pandemia, mas que foram capazes de fazê-lo enquanto confinados a suas casas devido à abundância de opções online, são os que têm atraído mais atenção. 

Além de serem convenientes e acessíveis, os exercícios em casa podem ser praticados a qualquer momento, adaptando-se à programação de cada indivíduo.

Podemos ver o quanto a tecnologia progrediu nas últimas décadas, tornando mais fácil para as pessoas participar de uma variedade de atividades físicas. Durante este período de tempo, as aplicações e os serviços online que oferecem conselhos sobre exercícios foram os mais populares nos resultados dos mecanismos de busca. 

Os exercícios em casa permitem visar quase todos os músculos de seu corpo e colher os benefícios. 

Entretanto, para evitar lesões, é importante ser extremamente cauteloso durante a realização dos exercícios.

De que tipo de equipamento você precisa para treinar em casa?

Não há necessidade de muitos equipamentos ou máquinas para treinar em casa, de acordo com o personal trainer. 

Além de realizar exercícios com seu próprio peso corporal (calistênicos) em casa, materiais simples como corda, uma cadeira de sala, um cabo de vassoura, pequenos pesos e até mesmo uma pequena garrafa de água são tudo o que você precisa.

Por fim, comece sempre com pesos leves e aumente gradualmente seu peso.

Atividade física feita em casa: é importante seguir estas dicas 

O exercício em casa é diferente do exercício em uma academia porque você não tem um profissional de educação física para ajudá-lo no caso de fazer algo incorreto. ´

Se você não tiver feito um check-up há algum tempo, recomendamos que você o faça o mais rápido possível. No caso de sentir algum desconforto durante o exercício, por favor, pare imediatamente.

Para começar bem as coisas, elabore um plano de exercícios e mantenha-se fiel a ele.

Além disso, para evitar lesões, aqueça e estique seus músculos. Como atividade de pré-treino, saltar à corda é uma ótima opção.

Entre 30 minutos e uma hora, você pode esperar ver o maior benefício dos treinos que incluem intervalos. Aqueles que são novatos nos exercícios físicos devem se concentrar em uma ampla gama de grupos musculares.

Benefícios de fazer exercícios em casa

1. A academia no seu horário

Como regra geral, é melhor evitar o exercício antes e depois das refeições, bem como por longos períodos de tempo. 

No entanto, uma das vantagens de fazer exercícios em casa é que você pode definir seu próprio horário. O exercício pela manhã e pela tarde pode ser feito sem qualquer problema.

2. Liberdade para ouvir a música que quiser

Cada vez mais, os ginásios estão equipados com televisores individuais para que os membros possam assistir e ouvir sua programação preferida enquanto fazem exercícios. 

Além de serem mais caros, estes estabelecimentos podem estar a uma longa distância de sua casa, o que torna inconveniente visitá-los todos os dias.

Também é possível ouvir sua música favorita ou assistir a um filme enquanto se exercita em casa. Isso é fantástico!

3. Economia de tempo e dinheiro

Os exercícios físicos em casa são uma ótima maneira de economizar dinheiro, especialmente agora que todos estão procurando maneiras de cortar custos onde quer que possam.

Um colchonete é a única coisa que você precisará se não quiser se movimentar no chão enquanto dorme. 

Em sua própria casa, você tem tudo o que precisa para realizar os exercícios. Aliás, banquinho, cadeiras e sofás são todas opções interessantes para se usar. Você também economiza tempo ao não ter que dirigir para academia.

4. Sem comparação de corpos

A maioria dos frequentadores de academias de ginástica esculpiram o físico. Aqueles que estão apenas começando podem se sentir um pouco intimidados e inseguros com isto.

Como resultado, muitas pessoas evitam treinar na frente de outras por medo de serem julgadas. O treinamento em casa, onde você não precisa se comparar com os outros, é uma oportunidade maravilhosa para a autodescoberta.

5. Evita o sedentarismo

Embora seja a coisa mais prudente a fazer no momento para permanecer dentro de casa por um longo período de tempo, um estilo de vida sedentário pode resultar em um estilo de vida sedentário.

Não ceder” ao problema significa fazer os exercícios em casa, conforme prescrito. A liberação de hormônios de sensação como endorfina e serotonina, que são críticos para o bem-estar mental de uma pessoa, é um efeito colateral de ser fisicamente ativo.

6. Manter o conforto

Em algum momento de sua vida, é provável que você tenha se sentido consciente em seu traje de ginástica, especialmente se estiver insatisfeito com seu corpo. Afinal, sair da cama para vestir roupas de lycra apertadas que exigem muito esforço é uma chatice.

Ponha um fim a tudo isso! Quando você faz exercícios em casa, você pode vestir o que quiser e não precisa se preocupar com o que os outros pensam de sua aparência ou como você se veste. 

7. Ter mais foco 

O fato de você passar duas horas na academia não significa que você estará se exercitando por duas horas, provavelmente é óbvio para você. A maior parte desse tempo é passado no refeitório, conversando com colegas ou até mesmo no Instagram e WhatsApp.

Tirar sua mente de seus treinos pode resultar em um mau desempenho ou mesmo em uma lesão grave. Treinar sozinho em casa permitirá que você se concentre em sua atividade física sem as distrações de outras pessoas ao seu redor, permitindo que você tire o máximo proveito de seu exercício físico.

8. Melhora o humor e a autoestima

Quem não gosta de acordar de bom humor e de se sentir bonito? O bem-estar emocional pode ser melhorado com exercícios, e também melhora sua qualidade de sono e torna você mentalmente mais aguçado.

Além disso, fazer algo por si mesmo vai aumentar sua autoestima e deixá-lo mais energizado e motivado. 

9. Privacidade

Vestir roupas justas, shorts, suar de quatro ou expor as pernas pode causar constrangimento e desconforto para muitas pessoas, especialmente mulheres.

Não há necessidade de se preocupar em se colocar em posições incômodas quando se está em sua própria casa.

10. Higiene

Você evita o desconforto de se deitar em um aparelho ou sentir o suor de outras pessoas se você treina em casa. Dessa forma, nada é mais higiênico que seus próprios pertences.

Por fim, se você gostou deste artigo e o achou útil, compartilhe-o com seus amigos!

Accessibility
Click to listen highlighted text!